Dicas de marketing no TikTok

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O TikTok agora é uma máquina de marketing completa para empresas, por isso pedimos aos especialistas que compartilhem suas principais dicas de marketing do TikTok!

Desde encontrar seu nicho até gravar seu conteúdo, temos todas as melhores dicas de criadores de conteúdo que tiveram grande sucesso na plataforma.

Com mais de 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo, o TikTok conquistou o mundo.

E Se vídeos educacionais ou rotinas de dança divertidas são suas coisas, há um espaço para sua marca ou empresa deixar sua marca com frases para usar na bio do TikTok.

TikTok é um espaço onde marcas, empresas e influenciadores podem se divertir, ser seus eus autênticos e experimentar algo novo. E, provavelmente, há um público por aí que é perfeito para sua marca.

Então, como você pode ter certeza de que sua estratégia TikTok gera os melhores resultados para o seu negócio? Ouça os especialistas.

Se você passou algum tempo no TikTok-mesmo apenas alguns minutos-notou que o TikTok é tudo sobre as tendências.

Algumas tendências vêm do nada, e outras estão ligadas a eventos atuais. O influenciador de beleza e Estrela do TikTok, Seth Obrien, diz que a velocidade é uma das melhores maneiras de ver seu conteúdo no TikTok.

Seth, que tem mais de 3 milhões de seguidores do TikTok, recomenda sua abordagem de gravação e upload no mesmo dia com frases para colocar na bio do Tinder.

“Como as tendências podem ir e vir tão rapidamente quanto um dia, é importante ficar por dentro das tendências para manter seu conteúdo novo e refrescante.”

Esse processo não é tão demorado quanto parece. Porque, em vez de pensar em um conceito totalmente novo todos os dias, Seth obtém a maioria de suas idéias rolando sua página FYP e Explore.

E, a melhor parte sobre saltar sobre as tendências? Os usuários estão realmente pesquisando e assistindo o conteúdo em hashtags de tendência-então você alcançará novos públicos em nenhum momento!

A mãe obcecada pela moda de 2 diz que seja qual for a sua marca, não importa a sua idade, não importa o seu assunto, há um público no TikTok para tudo.

“Esse é o poder do TikTok — encontrar um grupo de pessoas de nicho.”

Por exemplo, se você deseja alcançar os pais, crie conteúdo que ressoe ou forneça valor para eles.

Chriselle compartilha conteúdo para pais que desejam ensinar seus filhos sobre temas e conceitos sociais, com o slogan: “ajuda as mentes pequenas a aprender grandes coisas.”

Ao compartilhar consistentemente conteúdo de nicho, seu público desejado acabará encontrando-o-especialmente se você usar as técnicas de descoberta certas. E, depois de se conectar com seu público, você pode começar a construir uma comunidade forte que se estende além do aplicativo.

“Conheça pessoas onde elas estão e você verá o crescimento em seu negócio de mais maneiras do que apenas no TikTok.

“Assim que meu TikTok começou a decolar, de repente meu Instagram começou a crescer novamente.”

Quando se trata de encontrar seu nicho, gaste tempo rolando e pesquisando TikTok. Veja o que seus concorrentes estão fazendo no espaço e veja onde há uma lacuna no mercado para você deixar sua marca.

Uma tendência popular no TikTok são os vídeos de transição, tão populares que existem centenas, senão milhares, de vídeos de usuários do TikTok mostrando aos outros como descobrir o efeito de transição.

Eles são tão satisfatórios e interessantes de assistir — não é surpresa que sejam tão populares!

Com mais de 500 mil seguidores no TikTok, Nichole é um dos influenciadores originais a abraçar a tendência de transição de roupas. Seus vídeos “today’s outfit ideas” inspiraram uma nova onda de conteúdo relacionado à moda no TikTok.

“Para transições perfeitas, você deseja se mover o mínimo possível no quadro”, explica Nicole.

Em vez de confiar em seus olhos para manter tudo consistente, Nichole sugere usar fita adesiva para marcar onde você está.

“Quando você usa o truque da fita, você pode deixar o quadro, fazer o que você tem que fazer, e voltar para exatamente o mesmo local.”

“É importante realmente descobrir quem é popular, por que eles são populares, o que as pessoas estão dizendo e em que as pessoas estão realmente interessadas”, explica ele.

A melhor maneira de mergulhar? Percorra sua página para Você dia após dia, siga os criadores populares, ouça todos os sons de tendência e navegue consistentemente na página Explorar.

Eles dizem que leva 10.000 horas (ou dez anos) para se tornar um especialista ou mestre em alguma coisa. Mas não se preocupe, não demora muito para pegar o jeito do TikTok.

Depois de mergulhar no TikTok por algumas semanas, em breve você começará a entender melhor do que se trata.

“Quanto mais tempo você gasta no aplicativo, mais ele se torna uma segunda natureza para você. Você logo começará a entender por que certas coisas funcionam e por que certas não”, compartilha Nathan.

E uma das melhores maneiras de contar uma história e chamar a atenção do seu público é usando estrategicamente sobreposições de texto.

Não sabe por onde começar?

“Primeiro, eu uso o texto para estabelecer um problema ou chamar a atenção. Eu costumo abordar os medos e preocupações das pessoas logo de cara. E então, passo a passo, resolvo o problema”, explica Sawyer.

Independentemente do tipo de vídeo que você está criando, o texto em seu vídeo deve sempre ajudar a contar uma história.

“Imagine que seu visualizador perfeito está sentado e assistindo seu vídeo com o som desligado, que texto você pode colocar e que história você pode contar que os convencerá a ligar o som?”

E a melhor coisa sobre o TikTok é que você pode ser criativo com sua estratégia de conteúdo. É uma ótima plataforma para testar novas ideias e ver o que funciona para o seu negócio.