Pombos como animais de estimação

Pombo adulto

Os amantes de animais estão abraçando as alegrias de adotar cães e gatos de abrigos em número cada vez maior, mas poucas pessoas percebem quantas aves existem em abrigos e resgates que precisam ser adotados.

Eles foram seletivamente criados e domados e, embora não possam sobreviver na natureza, eles prosperam como animais de estimação. Muitos pombos (e outras aves também) acabam em abrigos de animais, rendidos ou encontrados como vadios, mas eles precisam de adotivos para sair vivos.

Pombos fazem grandes animais de estimação dentro de casa como parte da família ou fora em um aviário à prova de predadores e roedores.

Pombos como animais de estimação num aviário ao ar livre

Pombos resgatados não podem ser voados com segurança (eles são alvos fáceis para falcões e gatos) e assim, quando fora, deve ser protegido em um aviário.

Ele precisa ser à prova de predadores (resistente e firmemente construído ao redor, incluindo o topo e o fundo), à prova de roedores (usar 16 gauge ou melhor malha de hardware com aberturas de meia polegada ou menor) e incluir um canto protegido que vai permanecer sombrio nos dias mais quentes e seco durante a chuva mais.

Nunca ninguém desejou um aviário mais pequeno, por isso, torna-o tão grande quanto possível. O tamanho mínimo para quatro aves seria de pelo menos 6 pés de comprimento por 4 pés de profundidade e 6 pés de altura.

Os pombos sobressaem nas artes de lazer e passam o seu tempo a tomar banho, a preparar-se, a descansar ao sol, a procurar sementes favoritas, a ver o céu, a dormir, a exibir-se e a cortejar. A cada quatro a cinco semanas, casais acasalados colocam um par de ovos (que precisam ser substituídos por ovos falsos para o controle de natalidade da pomba gira o que é) e se revezam sentados sobre eles.

Os pombos são extremamente dedicados à sua família e acasalamento para toda a vida. Eles precisam de comida fresca e água e um rápido cocô-raspe diariamente e uma limpeza aviária minuciosa semanal. Os pombos são bonitos, pacíficos e cheios de personalidade. Com tempo e atenção, a maioria pode ser domada à mão. Todos podem ser amigos. É fácil criar um aviário encantador, atraente e seguro para pombos resgatados.

Pombos como animais de companhia interiores

Pombos também podem viver dentro com a família. Eles precisam de uma gaiola grande para sua base (uma gaiola de dois voos ou um canil extra grande é um bom tamanho para um par) com o tempo diário fora da gaiola para esticar suas pernas e asas e se divertir. Eles vão andar por aí mais do que voar e vão escolher alguns lugares favoritos para sair.

Os pombos são aves inteligentes e fáceis que aprendem rapidamente rotinas domésticas. Eles se safam bem em casas com outros animais de estimação e podem viver em paz e sem medo com cães e gatos, desde que sejam mantidos seguros. Os pombos são muito emotivos e precisam de um melhor amigo, quer seja outro pássaro ou um humano com quem possam passar o dia.

Utilização de calças de pombo para aves de interior

O principal inconveniente em ter pombos como animais de estimação é, provavelmente, os seus excrementos. Cocó de pombo saudável é inodoro e não é muito difícil de gerir com madeira dura ou Chão de azulejos ou com posicionamento estratégico de revestimentos. Os pombos também podem ser treinados no penico ou podem usar calças de pombo!

As calças de pombo são uns arneses adoráveis com fralda para apanhar excrementos. As calças são fáceis de vestir e os pombos toleram-nas bem. Uma vez vestidos, eles podem andar e voar pela casa e sentar-se em colo e ombros sem cocô. A fralda, forrada com meia mola de cuecas, deve ser mudada a cada 3 horas.