Mitos estranhos sobre o café

Café

Está à tua espera de manhã. Você gosta dele no seu caminho para o trabalho ou durante a sua pausa de almoço. Você está pronto para ficar nessas linhas tremendamente longas no Starbucks para obtê-lo.

O que é isto?

Cafe. Está com você todos os dias (pelo menos se você o ama tanto quanto eu).

No entanto, nem sempre se trata de coisas boas.

Estou a falar de mitos de café. Alguns deles fazem você se sentir culpado por desfrutar de sua bebida rica favorita, enquanto na realidade, a maioria são simplesmente desinformação sobre a origem do café Acaiá.

Então, vamos debunk esses mitos para que a próxima vez que alguém tentar dizer-lhe como você deve (ou não deve) tomar o seu café, você saberia o que dizer.

As pessoas na América (e em todo o mundo, já agora) adoram café. Começamos as nossas manhãs com ela e ansiamos por ela durante o dia. É dependência? Acredito que é amor.

Oh, se ao menos houvesse uma pílula mágica (ou, neste caso, uma bebida mágica), que poderia fazer todos aqueles quilos extras desaparecer. Odeio desapontá-lo, mas o café não vai torná-lo mais magro.

Tem a capacidade de reduzir o apetite por curtos períodos de tempo. E também é conhecido por aumentar ligeiramente o metabolismo. No entanto, estes factores não podem fazer milagres com o seu peso extra. Eles podem ser úteis durante a sua jornada de perda de peso, isso é certo. Mas ao agir sobre si mesmo, o café não pode ajudá-lo a perder peso.

Este mito é provavelmente o mais antigo (pelo menos já o ouço há muito tempo). Agora, tente pensar no tempo em que você teve sintomas de desidratação real depois de ter uma xícara de café acabado de fazer. Aconteceu … nunca, estou certo?

O mito do café estar desidratando está provavelmente ligado às suas propriedades diuréticas. Sim, o café nos faz visitar uma casa de banho mais frequentemente do que normalmente desejamos (para fazer tanto Número um e número dois), mas ele realmente não nos privar de água. Na verdade, o café é um líquido (duh!), que pode realmente contar como parte da sua ingestão diária de água. E embora possa fazer você urinar mais, isso só dura por curtos períodos de tempo, durante os quais você definitivamente não vai ficar desidratado.

Acreditas mesmo neste mito? Se isso fosse verdade, 80% da população provavelmente não estaria totalmente crescida. Eu amo café, e se realmente influenciou meu crescimento, eu provavelmente teria encolhido por agora com as características do café kona.

Não, Não, e mais uma vez, não. Mesmo que o teu frigorífico possa manter a comida fresca, o café não é comida. É um tesouro precioso, que temos de proteger e cuidar. Está bem, talvez seja só eu que goste assim tanto de café, mas a sério, frigorífico e congelador não são os melhores lugares para os teus grãos de café.

Grãos de café não gostam de luz, calor e umidade. E enquanto não há calor e pouca luz no frigorífico, a umidade é um grande problema. Cada vez que você abrir o congelador, pegar o recipiente de café para fora, e colocá-lo de volta, há uma mudança de temperatura. E faz com que a umidade apareça no seu recipiente de café. Adivinha o que acontece a seguir? Seus grãos de café perdem sua frescura, sabor, e simplesmente começar a correr mal.

Então, deves estar a pensar ,” onde devo guardar o meu café?”O melhor lugar é um recipiente hermético colocado em algum lugar em um armário escuro longe de quaisquer fontes de calor (como o seu fogão ou radiador de cozinha). Confia em mim, assim, o teu café vai saber muito bem.

No que toca ao sabor, concordo. Mas este mito não tem a ver com sabor. É sobre os benefícios para a saúde que o café pode oferecer. Muitas pessoas acreditam que o café instantâneo é lixo puro que não tem nada a ver com café “real” fabricado quando se trata de compostos químicos e antioxidantes. Surpreendentemente, o café instantâneo não perde seus antioxidantes. Pelo contrário, alguns deles estão presentes em uma maior concentração do que no café fermentado (ácido clorogênico, por exemplo). Então, você pode considerar o café instantâneo um tipo inferior, porque não é tão saboroso, mas pelo menos você sabe que quando se trata de antioxidantes, é no mesmo nível que o café fabricado.

Surpresa, surpresa! Café descafeinado não é 100% livre de cafeína. Estás chocado? Não lamentes. É o seguinte: até o café descafeinado contém uma dose de cafeína. Não é tão alto como no café normal. Por exemplo, se você beber, digamos, 6-10 xícaras de café descafeinado por dia, você vai obter a quantidade de cafeína encontrada em 1-2 xícaras de café regular. Então, porque é que o descafeinado é apresentado como café sem cafeína? Simplesmente porque a quantidade de cafeína que tem não tem qualquer efeito perceptível em você. Ele não vai agitar você acima como o café regular faz. Por isso, não te preocupes e continua a beber o descafeinado, mas lembra-te do que está escondido na tua chávena.