Dicas para cuidar de animais domésticos

Pets

Como um pai de estimação que você quer fazer tudo o que você pode para cuidar de seu animal de estimação; isso envolve atividades regulares, cotidianas para garantir que eles permanecem felizes e saudáveis.

Pratique estas dez dicas de cuidados de estimação responsáveis ano após ano para uma vida de gatos e cães felizes e saudáveis.

Visitas Veterinárias

Propriedade animal de estimação responsável começa com visitas regulares ao veterinário. Dado o seu tempo de vida mais curto do que o humano, o seu cão ou gato deve estar a receber um check-up pelo menos uma ou duas vezes por ano. Dependendo do esquema de vacinação do seu animal de estimação, eles podem ir mais frequentemente quando são jovens, mas estabelecer e manter uma boa saúde animal de estimação significa acompanhar as visitas de veterinária à medida que envelhecem.

As viagens ao veterinário podem ser, digamos, desafiadoras. Gatos, em particular, pode ser avesso a deixar os confins confortáveis de sua casa, mas há maneiras de reduzir o estresse para ambos. Aclimatar o seu gato para o porta-aviões quando ela é um gatinho é uma boa prática (e evita o cenário de fugir-e-esconder-sob-a-cama). Os cães gostam de andar de carro.

Leva o teu filhote para que ele não associe entrar no carro com ir ao veterinário. E muitos animais de estimação não se importam de uma viagem para o escritório do veterinário, especialmente se você escolher um veterinário que é um bom ajuste para o seu amiguinho.

Vacinação

Vacinar seus animais de estimação é um componente vital de cuidados de animais responsáveis. Logo após receber o seu novo animal de estimação em sua casa, marque uma consulta de imunização. Durante a sua primeira visita, o veterinário irá definir um esquema de imunização para o seu filhote de cachorro ou gatinho para protegê-los da doença e doença. Vacinações para cachorros devem acontecer no início de seus filhotes nas primeiras semanas após você trazê-lo para casa.

Fale com o veterinário na sua primeira consulta, quando for uma boa altura para marcar essa visita. Eles ajudam a prevenir doenças como raiva, doença de Lyme. Os gatos se beneficiam de vacinas que previnem o vírus do herpes felino, leucemia felina e raiva. Se você adotou um adulto ou um animal idoso, certifique-se de que eles também estão imunizados. As vacinas precisam de renovação e não são apenas para animais jovens.

Identificação Adequada

Se o impensável acontecer e o seu menino ou menina se perder — os jovens em particular são propensos a sair pela porta — ter uma identificação adequada é a chave para um final feliz. Comece com o básico: uma coleira segura, e uma tag que contém todas as suas informações de contato. Além de uma etiqueta de identificação, microchiping seu animal de estimação é aconselhável,porque há sempre a chance de uma coleira vai cair.

O microchip, um dispositivo eletrônico sobre o tamanho e a forma de um grão de arroz, é implantado sob a pele do seu animal de estimação e pode ser lido por um scanner que puxa a sua informação de identificação. Uma combinação destas formas de identificação irá fazer um longo caminho para reuni-lo e ao seu querido animal de estimação, mas apenas se você manter suas informações de contato atualizadas. Certifique-se de alterar a sua informação no arquivo com o microchip se você tiver uma mudança de endereço ou número de telefone.

Afinação/Castração

Esterilizar o seu animal de estimação previne uma série de problemas de saúde, incluindo gravidezes complicadas, e reduz o número de animais sem-abrigo. Esfolar o seu gatinho (removendo o útero e ovários) reduz grandemente o risco de cancro do colo do útero, elimina o risco de cancro do ovário, e impede-a de entrar no “calor”.”Isso minimiza a chance de que ela se afaste de casa em busca de um parceiro, e quaisquer gatos machos próximos serão menos agressivos (e eles não pulverizam para marcar seu território, algo que beneficia você e sua mobília).

Castrar o seu cachorro ajuda a aliviar a agressão e vaguear pelo bairro, e vai impedi-lo de obter câncer testicular. Porque spaying ou castração é uma cirurgia que requer anestesia geral, o seu animal de estimação provavelmente vai passar a noite no consultório do veterinário por pelo menos uma noite para observação e recuperação.

Fonte: https://qcanimais.com.br/