Curiosidades sobre o chocolate

Chocolate cacau

Nada bate o sabor suave e rico de um pedaço de chocolate. Quase todo mundo ao redor do mundo é fã de chocolate, e é por isso que é uma enorme indústria multi-bilhões de dólares. Mas há muitos factos ocultos sobre o chocolate que o tornam tão doce. Sabias que a fabricação do chocolate negro está no topo dos nossos 30 Melhores alimentos anti-inflamatórios?

Na verdade, foi provado em um estudo universitário para ajudar na resistência à insulina e alívio da inflamação.

Se você quiser saber mais sobre a sobremesa favorita do mundo, confira estes fatos abaixo.

Chocolate era uma forma de moeda na época maia

Grãos de cacau, que são os grãos usados para fazer chocolate, foram tão procurados durante o período Maia e asteca que foi usado como uma forma de pagamento.

A pesquisa da publicação também afirma que algumas pessoas chegariam ao ponto de fazer grãos falsificados com argila.

O biscoito de chocolate foi inventado por acidente.

Ruth Graves Wakefield inventou o biscoito por acidente durante a década de 1930, enquanto preparava Comida para os convidados no Toll House Inn em Whitman, Massachusetts.

Ela estava tentando fazer um lote de manteiga gota fazer biscoitos, mas em vez disso, as lascas de chocolate no batedor permaneceu intacto e o biscoito icônico nasceu.

O chocolate tem mais de 600 compostos de sabor

O Chocolate contém mais de 600 compostos de sabor, que emitem seu aroma distinto. Em comparação, o vinho tinto tem apenas cerca de 200 compostos de sabor.

Os soldados durante a Guerra Revolucionária eram por vezes pagos em Chocolate.

Durante a Guerra Revolucionária, alguns soldados lutavam pela liberdade em troca do chocolate. De acordo com a pesquisa feita pela empresa de chocolate Mars, International, como o chocolate não estragou, foi usado como ração durante a ar.

O Chocolate cria um alto Mental maior do que o beijo.

A pesquisa descobriu que o chocolate pode estimular o cérebro e libertar mais endorfinas no cérebro do que o beijo. Também foi mostrado para aumentar o seu ritmo cardíaco mais rápido do que beijar também.

Pesquisadores acreditam que isso é causado pela concentração de feniletilamina no chocolate, um composto que aumenta a produção de endorfina no cérebro.

Leite de chocolate foi inventado na Jamaica no início de 1700

O Museu de História Natural descobriu que o leite de chocolate foi inventado na Jamaica pelo botânico irlandês Sir Hans Sloane. Os nativos da terra deram-lhe cacau puro para beber, mas só o suportavam quando o misturava com leite, de acordo com a pesquisa do Museu.

Bolo de chocolate alemão não tem nada a ver com a Alemanha

Bolo de chocolate alemão não é da Alemanha e não tem absolutamente nada a ver com o país. De acordo com Snopes, foi inventado nos Estados Unidos por um padeiro, Sam German, e recebeu o nome dele.

A barra média de chocolate de leite tem cerca de 50 miligramas de cafeína.

De acordo com a Calculadora de cafeína da Coca-Cola, a barra de chocolate comum tem um pouco de cafeína. Estima-se que até 50 mg de cafeína está em uma barra de chocolate, que é mais de uma dose de café expresso.

Mais de dois terços do cacau mundial é cultivado em África

A maior parte dos grãos de cacau do mundo vem da África, de acordo com pesquisas feitas pela Fundação Mundial do cacau. Eles relatam que 40% é produzido apenas na Costa do Marfim.

Leva cerca de uma semana para fazer uma barra de chocolate de uma só vez

De acordo com os chocolates artisan em Amano, o processo de fazer chocolate a partir de grãos de cacau leva cerca de uma semana. Empresas maiores como a Hershey’s podem fazer uma barra de chocolate em dois a quatro dias devido às suas maiores máquinas produtoras de chocolate.