Como um atraso de pagamento afeta o seu crédito?

Pagamento

Não há maior factor que afecte a tua pontuação de crédito do que os pagamentos a tempo, por isso, se faltar um pagamento Vai doer.

Se você tiver crédito Imaculado de outra forma e uma boa Pontuação, um pagamento em atraso pode bater até 100 pontos de sua pontuação de crédito. Se a sua pontuação já é baixa, não vai machucá-lo tanto, mas ainda faz danos.

Aqui está o que você precisa saber sobre como os pagamentos tardios funcionam e como lidar com eles.

Quando é que um pagamento é marcado com atraso nos relatórios de crédito?

Só porque a sua carteira foi atingida com uma taxa de pagamento em atraso por uma conta ignorada não significa que o seu relatório de crédito foi atingido com uma marca negativa.

Muitos credores automaticamente impõem uma taxa quando sua data de vencimento passa sem um pagamento postado em sua conta. (Se você nunca ou raramente chegou o salário atrasado lei antes, você pode ser capaz de obter o credor para reverter a taxa de atraso.)

Mas, por lei federal, um atraso de pagamento não pode ser reportado aos departamentos de relatórios de crédito até que seja pelo menos 30 dias de vencimento. Então, uma conta ignorada não vai prejudicar o teu crédito desde que pagues antes da marca dos 30 dias.

O que está nos seus relatórios de crédito é importante porque são os dados usados no cálculo das suas pontuações de crédito. E o histórico de pagamentos é o maior elemento no que compõe as suas pontuações de crédito, por isso, ter 30 dias ou mais de atraso pode realmente doer.

Um pagamento parcial vai impedir-me de ser reportado atrasado?

Pode parecer um esforço de boa fé para pelo menos enviar algo quando você não pode pagar o pagamento mínimo ou o pagamento mensal regular. Há um mito persistente de que fazê-lo pode impedir a sua conta de ser enviada para as cobranças ou reportada tarde. Mas pagamentos parciais não são uma forma de evitar ser reportado atrasado ou enviado para cobranças.

Como posso evitar ou limitar danos de crédito de pagamentos atrasados?

Tente trazer sua conta atual o mais rápido possível. Trinta dias de atraso é mau, mas não é tão mau como 60, o que não é tão mau como 90. Quanto mais cedo você puder recuperar, menos danos ao seu crédito e mais cedo sua pontuação pode começar a recuperar.

Em seguida, concentre-se na prevenção de atrasos de pagamento adicionais, que irá alterar a sua pontuação e custar-lhe taxas de atraso:

Selecione datas de pagamento que são ao mesmo tempo, se isso funciona para você, ou escalonado para trabalhar com seus dias de pagamento. Muitos emitentes de cartões de crédito permitem-lhe selecionar a data de vencimento.

Configure alertas de texto que lhe recordem as contas que devem ser pagas dentro de alguns dias. Se precisar de mais do que um, configure vários cutelos eletrônicos.

Considere o uso de pagamentos automáticos, mas certifique-se de ter dinheiro suficiente em sua conta para que você não seja atingido com taxas de descoberto. Pagamentos automáticos funcionam bem com as contas que são os mesmos todos os meses, como o seu carro Pagamento. Isto pode não funcionar tão bem com os pagamentos que podem variar tremendamente, como a conta do seu cartão de crédito o mês em que o frigorífico morreu e o seu carro precisava de uma nova transmissão dias depois de voltar para casa de férias.